A Virgos é uma empresa que utiliza todo seu know-how tecnológico desenvolvendo soluções de software e serviços na estruturação de seu Provedor / Operador de VoIP.

Oferecendo acompanhamento total do início ao fim do processo de elaboração do Provedor / Operadora VoIP, através de profissionais competentes nas áreas de Treinamento, Implantação e Consultoria.

Nossos Diferenciais:

  • Simplicidade
  • Inovação Tecnológica
  • Transparência Total
  • Suporte Incondicional
  • Escutar o Cliente
  • Transferência de Know-How e Experiência
  • Profissionais Especializados
  • Única Empresa Prestadora de Serviço Homologada pela Anatel.

Provedores VoIP são empresas que, na maioria dos casos, adquirem créditos (pacotes de minutos) das Operadoras VoIP e os revendem, mediante aplicação de sua margem de lucro, aos seus clientes, capacitando-os desta forma a realizarem ligações VoIP que tenham como destino telefones fixos ou móveis nos pontos em que as Operadora VoIP contratada esteja presente (POP).

Para tal finalidade é ou são necessário(s) servidor(es) VoIP (conectado à Internet Dedicada) para gerenciar, distribuir e bilhetar as chamadas realizadas de seu clientes em seus respectivos planos previamente definidos.

Este servidor será responsável por:

Armazenar cadastro dos clientes:

  • Dados de suas Contas
  • Informações sobre Saldo
  • Alerta via Email de Baixo Crédito
  • Extrato Online da Chamadas
  • Web CallBack
  • Dados de suas Contas

Definir os planos de tarifas:

  • Pré-Pago
  • Pós-Pago
  • Clientes Cooporativos

Trabalhar com Multiplas Terminadoras:

  • Operadora A
  • Operadora B
  • Operadora C
  • Carteira própria de clientes
  • Gerenciamento total da Plataforma VoIP
  • Flexibilidade operacional
  • Estabilidade da operação
  • Alta disponibilidade
  • Agregação de receitas
  • Operação com recursos compartilhados
  • Diversificação dos serviços

1. O que é operadora VoIP ou empresas fornecedoras de Terminações VoIP?

Operadoras VoIP são empresas que possuem ampla estrutura de linhas telefônicas convencionais espalhadas pelo país e pelo exterior,conectadas a redes IP. Tais empresas operam vendendo créditos (minutos) para outras (provedores VoIP) empresas, “alugando”-lhes sua infraestrutura de telecomunicações.

Exemplo: A empresa XYZ adquire 10 linhas telefônicas na cidade do Rio de Janeiro. Lá ela instala um servidor, em escritório próprio ou data-center, conectando tais linhas à Internet. Desta forma, ela está apta a vender minutos de ligacões VoIP para a cidade do Rio de Janeiro a preços mais acessíveis que aqueles praticados nas ligações interurbanas
pelas operadoras de telefonia tradicional, pois, para ela, quando um cliente ligar para qualquer número telefônico no Rio de Janeiro, sua ligação chegará pela Internet até o servidor da empresa XYZ (gratuitamente) e de lá acessará uma das 10 linhas para completar a ligação para um telefone na cidade do Rio de Janeiro (tudo isso de forma transparente para ele).

2. O que é provedor VoIP?

Provedores VoIP são empresas que, na maioria dos casos, adquirem créditos (pacotes de minutos) das operadoras VoIP e os revendem, mediante aplicação de algum lucro, aos seus clientes, capacitando-os desta forma a realizarem ligações VoIP que tenham como destino telefones fixos nos pontos em que a operadora VoIP contratada esteja presente.

3. O que é preciso para tornar-me um provedor VoIP?

É necessário um servidor PBX VoIP (conectado à Internet) para gerenciar a distribuição dos créditos (pacotes de minutos) adquiridos junto às operadoras voip aos teus clientes. Este servidor será responsável por armazenar o cadastro dos teus clientes, bem como dados de suas contas,tais como saldo de minutos ou monetário, tarifação, dentre outros.

4. O que são softphones?

São programas de computador (softwares) que, utilizados conjuntamente com microfone e fones de ouvido, permitem aos usuários realizarem ligações VoIP (tais como MSN, Skype, dentre outros).

5. O que são adaptadores ATA? E hardphones?

Adaptadores ATA permitem a utilização de telefones analógicos convencionais como aparelhos de telefone VoIP. Eles possuem entradas para conectores provenientes da internet (rede) e também entradas para os cabos do telefone analógicos convencional. Adaptadores ATA podem ainda ser ligados diretamente no PABX das empresas, permitindo que todos os ramais possam acessar a(s) linha(s) VoIP utilizando apenas um único aparelho (ao invés de um adaptador para cada aparelho). Hardphones ou ipphones são aparelhos telefônicos digitais, que podem ser ligados diretamente a internet (rede), sem necessidade de outros adaptadores.

6. Como provedores VoIP funcionam?

Provedores VoIP compram créditos de operadoras VoIP e os revendem aos seus clientes, mediante a aplicação de algum lucro. Exemplo: Você pode comprar 500 minutos de uma operadora VoIP ABC a R$ 0,05 por minuto e revendê-los em planos de 50 minutos a R$ 0,15 por minuto para teus clientes.

7. Como posso saber de quais operadoras VoIP adquirir créditos?

No processo de implantação, a Virgos lhe indicará uma relação de operadoras, nacionais e internacionais, que atuam no Brasil e no exterior. Cabe resssaltar que, algumas operadoras oferecem preços extremamente reduzidos que muitas vezes implicam em baixa qualidade do serviço prestado.

8. Como posso me tornar um provedor VoIP?

– Adquirindo um servidor PBX VoIP (Asterisk); – Adquirindo o software (softphone) a ser distribuído para teus clientes para realização de ligações; e/ou – Adquirindo hardware (adaptador ATA ou hardphone) a ser distribuído/revendido/entregue em comodato para teus clientes, devidamente configurados e prontos para uso – Adquirindo pacotes de minutos junto a operadoras VoIP

9. Quais softphones eu posso utilizar?

No processo de implantação, a Virgos lhe indicará uma relação de softphones que podem ser distribuídos aos teus clientes.

10. Em que a Virgos irá me atender?

A Virgos irá: – instalar e pré-configurar o servidor PBX VoIP; – indicar possíveis fornecedores de equipamentos (adaptadores ATA); – indicar operadoras VoIP para aquisição de créditos (pacotes de minutos) treinar pessoal indicado por você na operação do servidor PBX VoIP, na configuração dos adaptadores ATA e dos softphones; – desenvolver o website da tua empresa (do teu provedor) – opcional e contratado à parte; – fornecer consultoria e suporte técnicos relacionados ao procedimento operacional – fornecer consultoria na elaboração dos planos (pacotes) comercializados – auxiliar na elaboração do plano de discagem utilizado pelos teus clientes – integrar o sistema ao teu website

11. O que está incluso no valor da Taxa de Manutenção?

– o backup dos dados das contas dos teus clientes – o suporte na resolução de problemas de disponibilidade do serviço – o suporte na resolução de eventuais problemas na instalação de teus clientes – melhorias e novas funcionalidades no sistema do servidor – monitoramento do conumo de recursos de hardware e de link visando a qualidade e continuidade na prestação dos serviços

12. Onde eu posso hospedar meu servidor VoIP?

Teu servidor VoIP pode ser hospedado em tuas próprias instalações, em qualquer data-center de sua preferência ou então pela própria Virgos, mediante a cobrança de uma taxa mensal de hospedagem.

13. Que tipo de conexão meu cliente deve ter para utilizar meus serviços?

Qualquer tipo de conexão à internet por banda larga (mínimo de 128kbps), com latência de aproximadamente 50ms para qualquer parte do nosso pais, e de 90ms para internacional.

14. Como meus clientes poderão consultar suas contas, ligações e saldos?

Através da interface web (website) do sistema de bilhetagem do servidor. O acesso à conta dos clientes é restrito por login e senha.

15. Como eu poderei consultar as contas, ligações e saldos de meus clientes?

Através da seção administrativa da interface web (website) do sistema de bilhetagem do servidor. O acesso à seção administrativa é restrito por login e senha.

16. Se eu precisar de um segundo ou terceiro servidores, quanto vou gastar?

A Virgos irá cobrar somente o valor das horas trabalhadas na replicação do sistema para outro servidor (ou na substituição de servidores).
Deixe de ser Revendedor VoIP, monte sua própria REVENDA VoIP!

Com o Servidor VoIP flash PBX você pode abrir a sua própria revenda, distribuir minutos de mais de uma operadora e criar a sua própria equipe de Revenda VoIP. E o melhor: você irá operar de modo rápido e fácil sua Revenda VoIP.

17. O que está incluso no treinamento?

– Operação do servidor PBX VoIP;
– Configuração dos adaptadores ATA;
– Configuração dos softphones;
– Características técnicas dos protocolos de comunicação VoIP
– Funcionamento e características dos CODECS

18. Posso configurar mais de uma operadora ao meu servidor?

Sim. Uma das funções do servidor é manter o cadastro de operadoras. O sistema suporta inclusive busca automática de operadoras caso uma delas enfrente problemas. É altamente recomendável a contratação de créditos de no mínimo duas operadoras, para utilização em contingência a eventuais interrupções de serviço ou problemas com qualidade das ligações em uma operadora específica.

19. Para quais pontos do país e do mundo posso oferecer ligações VoIP?

Para o conjunto de localidades atendidas pela(s) operadora(s) cujos créditos você adquiriu.

20. Como controlar para quais números/localidades meus clientes podem ligar?

Através da configuração do Plano de Discagem no servidor. Com o Plano de discagem, é possível configurar operadoras de saída para cada destino para onde teus clientes venham a realizar ligações.

21. Posso bloquear ligações para celulares?

Sim. Através da configuração e bloqueio destes destinos no plano de discagem do teu servidor.

22. Quais serão os meus custos iniciais?

– Instalação do Servidor PBX VoIP – Aquisição do microcomputador aonde será instalado o servidor – Link de Internet – Placa E1 (opcional)

23. Quais serão os meus custos mensais?

– Custo de conexão (link) com a Internet e hospedagem do servidor – Manutenção do servidor PBX VoIP – Compra de créditos junto às operadoras VoIP (somente o que vender)

24. VoIP é tributada?

Confira o artigo abaixo, escrito pelo Magistrado Fernando Neto Botelho, no Qual discorre sobre o tema: VoIP versus ICMS Cuja conclusão é a de que VoIP é um SVA – Serviço de Valor Adicionado, ao invés de serviço de telecomunicação.

VoIP versus ICMS por Fernando Neto Botelho

Informe seus dados abaixo para receber nossa Proposta Comercial e solicitar demonstração do sistema


Nome
Email
Telefone
Empresa
Cidade, UF
Mensagem