Licenciamento ANATEL SCM - Consultoria e projeto em licenciamento SCM e STFC

Licenciamento Anatel

Definição de Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) é um serviço fixo de telecomunicações de interesse coletivo, prestado em âmbito nacional e internacional, no regime privado, que possibilita a oferta de capacidade de transmissão, emissão e recepção de informações multimídia (dados, voz e imagem), utilizando quaisquer meios, a assinantes dentro de uma área de prestação de serviço.

Com a criação do Serviço de Comunicação Multimídia - SCM, a Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel classifica os provedores de acesso à internet wireless, provedores / operadoras de Voz sobre IP como prestadores SCM, o que possibilita aos provedores ofertarem uma gama de serviços de valor agregado (ex: Voz sobre IP - VoIP, Telemetria, IP TV, Vigilância IP, etc).

Junto com as possibilidades geradas pela prestação deste serviço surgem inúmeros aspectos legais e técnicos que devem ser contemplados.

Nossa consultoria visa à eficácia na tomada de decisões auxiliando-os na elaboração de um business plan vencedor, diminuindo a margem de erros e proporcionando-os um direcionamento adequado com a realidade do seu negócio na regulamentação em telecomunicações no Brasil.

Antenada nestes aspectos legais e técnicos, a Virgos IP Solutions oferece:

• Projeto Básico SCM;
• Projeto de Instalação SCM;
• Projeto de Licenciamento de Estações SCM;
• Assessoria junto à Anatel durante todo o processo SCM (acompanhamento, análise de documentação, prazos, etc);






DESTAQUES